Benefícios

Usuários têm até hoje para se cadastrar no bilhete único em SP

bilhete único

Usuários têm até hoje para se cadastrar no bilhete único em SP Não serão aceitas recargas em cartão sem CPF associado. O passageiro deve fazer uma associação no site da SPTrans.

Todos os bilhetes únicos que não possuem nome e CPF cadastrados não poderão mais receber créditos a partir desta sexta-feira (16). Ao todo, 2,6 milhões de cartões estão nessas condições e a medida foi criada para evitar fraudes.

O cadastro, com prazo máximo até hoje, pode ser feito por meio do site da SPTrans, o que vai permitir que os créditos continuem sendo usados até o dia 1 de setembro, quando todos esses cartões sem cadastro deixarão de existir.

A partir da data, só vai conseguir utilizar o bilhete único quem tiver o nome e CPF cadastrados. O objetivo é reforçar as medidas de combate a fraudes no sistema de transportes e, consequentemente, prejuízos aos cofres públicos e também aos passageiros.

A associação dos cartões antigos a um CPF é a forma de identificar quem está utilizando cartões, garantindo maior segurança para o sistema de Bilhetagem Eletrônica. Os créditos remanescentes no bilhete sem cadastro não serão perdidos, pois serão transferidos para o cartão cadastrado no mesmo CPF ao qual ele for associado.

Bilhete único personalizado

Para adquirir um bilhete único de forma gratuita, basta realizar um cadastro pelo portal e retirar o cartão na mesma hora em um dos 34 postos da SPTrans que realizam o serviço.

O cartão personalizado tem a vantagem de poder ser carregado com créditos dos tipos comuns, estudante, vale-transporte e mensal.

Todas as informações sobre como se cadastrar ou adquirir o bilhete único nos terminais da SPTrans estão disponíveis também no site.

Calendário

Para quem tem o bilhete único sem cadastro, devem ser adotado os seguintes passos:

– A partir de 16 de julho: não serão aceitas recargas em cartão sem CPF associado. O passageiro deve fazer uma associação no site da SPTrans;
– A partir de 1º de setembro: não serão mais aceitas recargas em todos os cartões do bilhete único sem cadastro, com ou sem CPF associado;
– A partir de 1º de setembro: os cartões ativos do bilhete único sem cadastro passam a deixar de ser aceitos gradativamente nos ônibus. Fonte: R7

To Top