Benefícios

Saiba fazer a restauração do WhatsApp em 2021

Veja como fazer backup e restaurar no WhatsApp

Saiba fazer a restauração do WhatsApp em 2021 Se não sabe ainda, é hora de começar a se preocupar com isso, já que manter suas conversas e dados bem guardados é primordial.

Hoje em dia, com o avanço da tecnologia, a troca de dados e informações vai ficando cada vez mais e mais rápida, fazendo com que tenhamos que nos adaptar a novos mecanismos sempre.

Com isso, é preciso ter sempre em mãos um meio seguro para fazer esse processo ou até mesmo a transferência do WhatsApp para outro aparelho quando necessário. Afinal, nunca sabemos quando iremos precisar.

De toda forma, é muito importante estar sempre preparado para qualquer imprevisto e conseguir manter seus backups em segurança. Vamos hoje falar mais sobre como fazer e restaurar backup no WhatsApp de forma simples e rápida.

A importância de ter um bom backup de suas conversas no WhatsApp

Em nossas conversas no WhatsApp, diversos dados e informações importantes podem estar sempre por lá. Sendo assim, sabemos bem que algumas conversas, por um motivo ou por outro, não podem ser perdidas.

Justamente por isso, é muito importante que você mantenha um hábito de realizar esses backups para garantir a segurança e integridade desses dados.

Quando algo acontece com seu aparelho celular e você não está preparado para isso, provavelmente você irá passar por maus bocados. Ao contar com um backup seguro, as coisas mudam de figura.

Você poderá simplesmente restaurar tudo em seu novo aparelho e não perder absolutamente nada. Ou mesmo ao adquirir um novo celular você pode precisar fazer a transferência do WhatsApp de forma simples e facilitada.

Um dos aplicativos que gostamos muito de utilizar para essas tarefas é o Dr.Fone, do Wondershare. Ele tem diversas funções interessantes que te permitem fazer todo esse processo de backup e restauração de forma muito simples.

Quer ver como fazer isso de maneira fácil utilizando esse software? Então acompanhe as dicas abaixo e entenda como funciona.

Como fazer backup do WhatsApp?

Quer aprender como fazer backup do WhatsApp no seu celular Android e manter suas conversas e dados seguros? Seja seu aparelho Android ou iPhone, saiba então que da mesma forma você poderá realizar esse procedimento.

Confira agora, em detalhes, como fazer.

Android

Para fazer o backup do celular Android é muito simples. Primeiramente, inicie o aplicativo em seu computador, escolha a opção de Backup e Restauração e conecte seu celular ao computador via cabo USB.

Quando aparecer um aviso, clique em OK para continuar. Em seguida, selecione a opção Backup e escolha quais arquivos você deseja salvar.

Enquanto o programa começa a fazer backup e restaurar backup no WhatsApp, não desconecte o cabo e espere o tempo decorrido.

iPhone

Abra primeiramente o aplicativo Dr.Fone no seu computador e então selecione a opção Transferência do WhatsApp e em seguida Backup de Mensagens do WhatsApp.

Após isso, conecte seu celular iPhone no computador com o cabo correspondente e então siga as orientações na tela.

Inicie o backup e aguarde até que o processo esteja completamente terminado.

Como fazer transferência do WhatsApp entre dispositivos diferentes

Você sabia que é possível fazer transferência do WhatsApp entre dispositivos diferentes mesmo que seja entre iOS e Android?

Para fazer isso é muito simples. Basta escolher a opção Transferir Mensagens do WhatsApp e em seguida conectar os dois dispositivos em seu computador.

Após isso, os dois aparelhos irão aparecer na tela do aplicativo, como conectados. Basta clicar em transferir para iniciar todo o processo e então esperar a conclusão.

Você não precisa fazer nada, apenas aguardar o tempo necessário e depois do término já pode desconectar os dois dispositivos.

Como restaurar um backup nos dispositivos?

Para restaurar backup do WhatsApp em qualquer dos seus dispositivos, é igualmente simples e você com certeza irá conseguir reaver seus dados e conversas em poucos passos.

Para começar, conecte o seu celular ao computador e abra o aplicativo Dr.Fone por lá. Selecione a opção de Restauração e então selecione qual arquivo de backup você deseja restaurar para aquele telefone.

Em seguida, basta mandar iniciar o procedimento de fazer backup e restaurar backup no WhatsApp e esperar que o processo esteja concluído. Durante o processo, deixe o celular devidamente conectado e não abra outros aplicativos.

Você pode até mesmo restaurar backup WhatsApp Google Drive no iPhone, o que facilita ainda mais todo o processo de ter de volta os seus dados em seu aparelho.

Como recuperar fotos apagadas do WhatsApp

Você sabia que pode recuperar fotos apagadas do WhatsApp usando o Dr.Fone? E é mais simples do que você imagina.

Para começar, conecte seu aparelho ao seu PC e abra o programa, selecionando em seguida a opção de Data Recovery e selecionando a opção de Galeria.

O aplicativo te permite utilizar dois modos de varrer o aparelho. Para isso, comece com a primeira opção, o Modo Padrão, e caso não funcione tente o Avançado.

Assim que as fotos aparecerem, você pode selecionar as que você deseja recuperar e pronto. Simples e prático, como deve ser. Você pode recuperar fotos apagadas se aparelhos Android, iPhone ou até de seus cartões de memória.

Um aplicativo como esse pode auxiliar muito a segurança dos seus dados

Já pensou em poder contar com essas vantagens para cuidar bem dos dados do seu WhatsApp e manter tudo bem seguro?

Como hoje em dia precisamos estar com os nossos dados seguros e sempre à mão, é fundamental que tenhamos backup de conversas, fotos, vídeos e diversos outros arquivos que possam estar em nosso WhatsApp ou no celular como um todo.

Ou seja, se você quer estar sempre seguro e poder contar com a facilidade de transferir dados entre aparelhos ou recuperar coisas perdidas, saiba que a ferramenta correta existe.

E então? Gostou dessas dicas incríveis sobre como fazer backup e restaurar backup no WhatsApp de forma simples, fácil e totalmente segura? Então não deixe de cuidar do seu aparelho agora mesmo e manter seus dados sempre bem guardados.

To Top