Benefícios

WhatsApp: criminosos usam novo golpe aplicado no aplicativo

WhatsApp: criminosos usam novo golpe aplicado no aplicativo No segundo episódio da série “É golpe?”, o Fantástico alerta para uma prática que tem ocorrido com bastante frequência e feito muitas vítimas por todo o Brasil: o golpe do novo número ou o golpe do perfil falso do WhatsApp.

Funciona assim: o golpista, que cria um perfil no aplicativo de mensagens com fotos roubadas das redes sociais, começa a conversa com um amigo ou parente da pessoa que está na foto que ele escolheu fingindo ser ela e diz que trocou de número – pede que guarde o novo e apague o velho. Depois, na sequência, começa a pedir dinheiro e cria desculpas para justificar as transferências.

A modelo Carol Trentini contou nas redes sociais que a mãe dela, Dona Lurdes, de 70 anos, caiu nesse golpe. Além de perder todas as suas economias, ela também fez empréstimos achando que estava ajudando a filha. Se fazendo passar por Carol, o bandido a todo momento dizia que não podia falar por áudio ou vídeo porque estava em um local com conexão ruim.

Ao Fantástico, a modelo falou sobre o caso. Foram, ao todo, seis transferências, para a conta de seis CPFs diferentes.

“Ela ficou totalmente fragilizada e abalada e foi indo, tanto que chegou num ponto, que minha mãe não tinha mais dinheiro. Minha mãe tinha acabado de vender a casa dela, a nossa casa de infância. Então, tinha o dinheiro da casa e o dinheiro do carro dela, que ela tinha vendido porque ela não tava mais conseguindo dirigir à noite. Ela perdeu absolutamente tudo, e não só perdeu, como ela fez dois empréstimos”, lamenta.

To Top