Últimas Notícias

Daniel Alves fala em desfrutar Olimpíada e sobre nervosismo antes da estreia

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Daniel Alves é o jogador mais experiente que está com a seleção brasileira de futebol para a disputa dos Jogos Olímpicos em Tóquio. O Brasil estreia nesta quinta-feira (22), contra a Alemanha, às 8h30 (de Brasília). Aos 38 anos e um dos maiores campeões da história do futebol, o brasileiro, porém, confirmou que há um “nervosismo” para a estreia diante dos alemães e afirmou que quer aproveitar cada momento em campo.

“Por mais que eu tenha vivido coisas especiais e grandiosas, a primeira vez sempre é com aquele friozinho na barriga, nervosismo bom, saudável. Espero estar à altura da competição e também da seleção”, afirmou o capitão brasileiro. Dani também comentou que está em igualdade com os mais novos, já que é a primeira vez que participa das Olimpíadas.

O atleta não escondeu a satisfação por finalmente participar da competição. “Poder estar aqui é muito especial para mim. Bati na trave duas vezes e na terceira aconteceu. Muito grato pela confiança e pelo respeito ao meu trabalho e minha carreira”, finalizou.

Treinando entre os titulares, o jogador ser um dos selecionados para iniciar a partida que marca o pontapé inicial na busca pelo bicampeonato olímpico. O Brasil está no grupo D e, além da Alemanha, enfrentará na primeira fase Costa do Marfim e Arábia Saudita.

To Top