Novo Golpe no WhatsApp está sendo aplicado
Benefícios

Novo Golpe no WhatsApp está sendo aplicado

WhatsApp diz que Índia excedeu poderes com regra para quebra de criptografia

Novo Golpe no WhatsApp está sendo aplicado No segundo episódio da série “É golpe?”, o Fantástico alerta para uma prática que tem ocorrido com bastante frequência e feito muitas vítimas por todo o Brasil: o golpe do novo número ou o golpe do perfil falso do WhatsApp.

Funciona assim: o golpista, que cria um perfil no aplicativo de mensagens com fotos roubadas das redes sociais, começa a conversa com um amigo ou parente da pessoa que está na foto que ele escolheu fingindo ser ela e diz que trocou de número – pede que guarde o novo e apague o velho. Depois, na sequência, começa a pedir dinheiro e cria desculpas para justificar as transferências.

A modelo Carol Trentini contou nas redes sociais que a mãe dela, Dona Lurdes, de 70 anos, caiu nesse golpe. Além de perder todas as suas economias, ela também fez empréstimos achando que estava ajudando a filha. Se fazendo passar por Carol, o bandido a todo momento dizia que não podia falar por áudio ou vídeo porque estava em um local com conexão ruim.

Ao Fantástico, a modelo falou sobre o caso. Foram, ao todo, seis transferências, para a conta de seis CPFs diferentes.

“Ela ficou totalmente fragilizada e abalada e foi indo, tanto que chegou num ponto, que minha mãe não tinha mais dinheiro. Minha mãe tinha acabado de vender a casa dela, a nossa casa de infância. Então, tinha o dinheiro da casa e o dinheiro do carro dela, que ela tinha vendido porque ela não tava mais conseguindo dirigir à noite. Ela perdeu absolutamente tudo, e não só perdeu, como ela fez dois empréstimos”, lamenta.

To Top