Benefícios

Confira quem tem direito ao vale-gás e como fazer a inscrição

Confira quem tem direito ao vale-gás e como fazer a inscrição O governo estadual começou a pagar nesta quinta-feira (22) o vale-gás a 104.340 famílias em situação de pobreza ou extrema pobreza, que moram em comunidades carentes e favelas. Serão ao todo três parcelas bimestrais no valor de R$ 100,00 cada, a serem pagas entre julho e dezembro de 2021, para a compra de botijão de gás de cozinha (GLP 13 kg).

O critério para receber o benefício inclui as famílias inscritas no CadÚnico (sem Bolsa Família) e com renda mensal per capita de até R$ 178,00. Para consultar a elegibilidade ao benefício, o cidadão deve entrar no site oficial do Vale Gás (www.valegas.sp.gov.br) e digitar o número do NIS (Número de Inscrição Social) para ter acesso às informações.

Em seguida, receberá a mensagem se a família é ou não elegível ao benefício, e poderá obter orientações sobre como realizar o saque único (de cada parcela) no site oficial do programa Bolsa do Povo. É importante manter os dados pessoais atualizados no cadastro do site Bolsa do Povo para receber as informações sobre o programa – caso não tenha feito, acesse a página www.bolsadopovo.sp.gov.br e preencha o formulário conforme os seus documentos pessoais.

O Governo de SP reforça que não solicita nenhuma informação por SMS ou Whatsapp e nem envia links. Todas as informações referentes ao Vale-Gás e outros programas inseridos no portal Bolsa do Povo estarão sempre na área restrita do site principal do maior programa de proteção social do Governo de São Paulo (www.bolsadopovo.sp.gov.br).

Para obter mais informações e tirar dúvidas pontuais, entre em contato com a Central de Atendimento Direto no telefone 0800 797980 ou pelo Assistente Virtual WhatsApp no número 11 98714-2645. Fonte R7

To Top