Entertainment and Lifestyle

Messi vai para Paris e acaba com sonhos na Argentina, por enquanto

Lionel Messi acertou sua transferência para o Paris Saint-Germain e acabou com os sonhos em uma cidade argentina, ao menos por ora.

Messi cresceu em Rosário torcendo pelo time local Newell’s Old Boys, e todas as vezes que se especula sobre seu futuro, o clube é mencionado como um destino possível.

O futebol argentino está em crise, com clubes em dívida e os melhores jogadores partindo, mas isso não impede os torcedores do Newell’s de sonhar.

“É claro, ficamos empolgados em momentos assim, talvez ele nunca venha, mas sempre temos esta esperança”, disse Juan José Cocina, ex-presidente do clube, à Reuters.

“Quando algo assim acontece (Messi deixar o Barcelona), o nome do nosso clube sempre é cogitado por causa da afeição envolvida”, acrescentou.

Messi chegou a Paris nesta terça-feira e deve assinar um contrato de dois anos com o PSG, dias depois de anunciar que estava deixando o Barcelona depois de 18 anos.

O PSG não confirmou a contratação até o momento, mas publicou vídeos provocantes com uma foto de seis Bolas de Ouro –o mesmo número de troféus conquistados por Messi como melhor jogador do mundo– e as palavras “um novo diamante em Paris”.

Ao chegar ao aeroporto Le Bourget, o atacante de 34 anos acenou para os torcedores usando uma camiseta com a frase em francês “Isto é Paris”, um slogan usado com frequência por jogadores e torcedores do PSG.

(Por Andrew Downie, em Londres, e Ramiro Scandolo, em Buenos Aires)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH7911V-BASEIMAGE

To Top