Agro

Pro Farmer prevê safras de milho e soja dos EUA acima de projeções do USDA

Por Christopher Walljasper

CHICAGO (Reuters) – A Pro Farmer, uma divisão da Farm Journal Media, estimou safras de milho e soja dos Estados Unidos acima da previsão mais recente do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA, na sigla em inglês), com Estados produtores do leste compensando a seca mais a oeste.

Após uma expedição técnica aos sete principais Estados produtores, a Pro Farmer projetou que os agricultores colheriam uma safra de milho de 15,116 bilhões de bushels, com base em uma produtividade média de 177 bushels por acre, e uma safra de soja de 4,436 bilhões de bushels, com base em uma produtividade média de 51,2 bushels por acre.

“Eles têm safras fortes ao leste do cinturão do milho”, disse Brian Grete, editor da Pro Farmer. “Colocamos rendimentos recordes nas safras de milho e soja. Achamos que há bushels suficientes.”

A Pro Farmer observou que chuvas ao fim da temporada seriam necessárias para serem atingidas as previsões de produção em diversos Estados, incluindo Illinois, Indiana e Nebraska.

A produção menor do que inicialmente esperada dos EUA, o maior produtor de milho e segundo maior de soja, poderia aumentar as preocupações de oferta mundial restrita e de alta na inflação de alimentos.

O USDA cortou a sua previsão nacional para as safras de soja e milho na semana passada para 4,339 bilhões de bushels e 14,750 bilhões de bushels respectivamente, principalmente devido à seca em partes das Grandes Planícies.

A Pro Farmer usa o “crop tour” para informar suas estimativas. A expedição não pesquisou Dakota do Norte e partes da Dakota do Sul.

A Dakota do Sul está em sua pior seca desde 2013, enquanto a estiagem na Dakota do Norte é a mais severa desde 1988, de acordo com climatologistas.

(Reportagem de Christopher Walljasper; Reportagem Adicional de Karl Plume e Julie Ingwersen)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH7J151-BASEIMAGE

To Top