Agro

Preços do milho, soja e trigo recuam em Chicago antes de relatório do USDA

Por Mark Weinraub

CHICAGO (Reuters) – Os contratos futuros do milho negociados nos Estados Unidos caíram para o mínima em sete meses e meio nesta quinta-feira, sob a pressão das expectativas de que o governo norte-americano aumentará sua previsão de produção doméstica, disseram traders.

Os futuros do trigo despencaram 2,4%, para a mínima em mais de um mês, na sequência de vendas técnicas, depois que um relatório do Canadá na quarta-feira mostrou que ofertas maiores do que o esperado desencadearam uma reação de baixa no mercado.

“Rompemos o suporte chave de curto prazo para o trigo e apenas aceleramos para baixo”, disse Mark Schultz, analista-chefe de mercado da Northstar Commodity.

Os preços da soja também ficaram mais fracos, atingindo sua mínima desde 25 de junho, com traders apostando em posições antes do relatório mensal de safra do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, na sigla em inglês).

Os futuros do milho fecharam em queda de 0,25 centavo de dólar na bolsa de Chicago, em 5,10 dólares o bushel. Em uma base contínua, o contrato mais ativo atingiu a mínima desde 25 de janeiro na manhã desta quinta-feira, mas fechou bem acima deste ponto.

A soja para novembro fechou em queda de 9 centavos de dólar, em 12,7050 dólares o bushel e o trigo para dezembro recuou 17,25 centavos de dólar, em 6,9225 dólares o bushel.

Os futuros de Chicago também permaneceram pressionados por preocupações com as exportações após interrupção devido ao recente furacão nos terminais de grãos do Golfo dos EUA e também a força do dólar esta semana. [FRX]

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH88113-BASEIMAGE

To Top