Benefícios

Novo site para o FGTS criado pela Caixa para trabalhadores

Novo site para o FGTS criado pela Caixa para trabalhadores A Caixa lançou um novo site do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Segundo o banco, o novo portal foi elaborado a partir de uma pesquisa realizada com usuários do portal até então existente, na qual foram identificadas as principais necessidades e reclamações dos beneficiários. A nova página pode ser acessada pelo endereço eletrônico do FGTS.

Para o trabalhador, o portal oferece informações sobre saque e saque-aniversário, sobre o aplicativo do FGTS e sobre a utilização do fundo para moradia, além de consulta ao extrato e saldo.

O site do FGTS recebe mais de oito milhões de acessos por ano, uma média de 660 mil acessos por mês, oriundos de mais de 150 países. Segundo a Caixa, para aumentar a transparência da gestão do FGTS, foi criada uma página dedicada a Relatórios, Demonstrações Financeiras, Balanços e Balancetes do Fundo, que presta contas sobre o dinheiro depositado.

A nova página também oferece explicações e orientações aos trabalhadores sobre temas como recolhimento do Fundo de Garantia a partir da Medida Provisória 1.046/2021, que possibilitou o parcelamento dos recolhimentos suspensos entre maio e agosto, além de oferecer os balancetes do FGTS até junho de 2021. Além disso, permite acompanhar as reuniões do Conselho Curador.

De acordo com a Caixa, já foi encerrada a distribuição do lucro de R$ 8,1 bilhões do FGTS para as mais de 191 milhões de contas de trabalhadores, ativas e inativas.

O banco ressaltou ainda que o novo site tem uma navegação mais intuitiva, com conteúdo completamente revisado e adaptável a todos os formatos de tela e aos mais variados dispositivos eletrônicos (computador, tablet e smartphone).

Além disso, os motores de busca e localização de conteúdo foram otimizados, e o conteúdo categorizado para cada nichos: Trabalhador, Empregador e Investimentos.

Saiba como consultar o saldo

O trabalhador pode consultar seu saldo da conta do FGTS por meio do aplicativo FGTS, com cadastro e senha. Para isso, é preciso baixar o app na Apple Store (para aparelhos com sistema iOS) ou no Google Play (para os que têm Android).

Também é possível verificar o saldo e outras informações de seu FGTS no site. É preciso fazer o login e criar uma senha de acesso.

Primeiro acesso:

  1. Acesse o endereço eletrônico.
  2. Informe o número do seu NIS ou CPF e clique em “Cadastrar senha”.
  3. Leia o regulamento e clique em “Aceito”.
  4. Preencha todos os campos com os seus dados pessoais.
  5. Crie uma senha com até oito dígitos, com letras e números, e confirme. Você será direcionado para a tela de login novamente.
  6. Preencha os campos com NIS ou CPF, insira a senha cadastrada e o use o botão “Acessar”.

A Caixa também oferece um serviço de envio de mensagens via SMS para o trabalhador acompanhar com a regularidade dos depósitos e o saldo do FGTS. O cadastramento é gratuito.

O trabalhador recebe informações mensais sobre os depósitos feitos pelo empregador e o saldo atualizado do seu Fundo de Garantia. Ele também é avisado quando há valores liberados para saque. Para fazer a adesão, o interessado deve fazer o cadastro pelo link.

To Top