Benefícios

FGTS: profissional poderá realizar empréstimo consignado utilizando saldo do saque aniversário

FGTS: profissional poderá realizar empréstimo consignado utilizando saldo do saque aniversário Instituições financeiras possuem linhas de crédito que permitem que os clientes tenham acesso ao valor de até 5 anos do saque-aniversário.

Os trabalhadores com carteira assinada ou as pessoas que possuem fundo inativo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) podem solicitar empréstimos utilizando a antecipação do saque-aniversário do benefício.

As instituições bancárias têm disponibilizado essa linha de crédito para quem quer ter acesso antecipado aos valores de até 5 anos desse saque-aniversário e o valor mínimo para solicitar é R$ 300.

Chamado de empréstimo FGTS, essa modalidade tem auxiliado muitos brasileiros que precisam levantar caixa e oferece diversas vantagens, como:

  • Acesso ao crédito com antecedência;
  • O contribuinte pode usar o valor no que preferir, como a quitação de dívidas e até mesmo para investir o dinheiro;
  • O cliente não paga parcelas, pois o valor devido é debitado diretamente do Fundo de Garantia;
  • O dinheiro cai na conta que o cliente escolher, desde que seja o titular, num prazo curto, de 12 a 24 horas após a contratação do empréstimo;
  • Os juros do empréstimo FGTS estão abaixo dos padrões de outras linhas de crédito, como o cheque especial;
  • Movimenta o FGTS, destinando seu valor para situações que não se enquadram em demissão sem justa causa ou compra de imóvel, por exemplo;
  • A solicitação do empréstimo FGTS pode ser feita pela internet, sem sair de casa;
  • Para solicitar não é necessário estar emprego, desde que haja saldo acima de R$ 500 na conta FGTS;
  • O empréstimo FGTS não compromete a contratação de outras linhas de crédito.

Se a pessoa está negativada e consegue fazer um acordo com o banco ou precisa do dinheiro para reforçar o orçamento do mês, pode ser uma boa saída.

Como realizar o empréstimo FGTS?

Primeiro, é preciso aderir ao saque-aniversário. Essa modalidade permite que o contribuinte saque um valor proporcional correspondente ao total disponível do seu Fundo de Garantia. Isso acontece uma vez ao ano, sempre no mês de aniversário do titular.

Para ter direito ao saque-aniversário, é necessário que o trabalhador faça a opção pela modalidade no aplicativo Meu FGTS ou pelo site da Caixa Econômica Federal.

No caso do empréstimo FGTS, é possível antecipar o valor de até 5 anos de saque-aniversário. O indivíduo deve autorizar o acesso do banco desejado à conta do Fundo de Garantia e, em seguida, solicitar o empréstimo. Isso pode ser feito no aplicativo Meu FGTS, na área “Autorizar Bancos”.

Já para simular o empréstimo, é possível contar com a Solução Crédito Online, que é uma plataforma digital que atua como correspondente bancário para facilitar o processo de contratação. No site, dá para comparar e escolher a instituição financeira mais vantajosa para você. É muito prático e seguro!

Plataforma da Solução Crédito Online faz simulações de empréstimo — Foto: Solução Crédito Online/Divulgação

Toda avaliação de crédito é realizada conforme a política da instituição financeira escolhida pelo usuário. Antes da contratação de qualquer serviço através dos parceiros, o cliente recebe todas as condições e informações relativas ao produto a ser contratado, de forma completa e transparente.

São, pelo menos, 15 instituições financeiras que oferecem o empréstimo FGTS atualmente.

A Solução Crédito Online também auxilia aposentados e pensionistas do INSS a encontrarem o melhor empréstimo consignado, pois compara as instituições e traz as opções com as menores taxas de juros. Além de ser uma operação 100% digital, a plataforma oferece, através dos parceiros, prazos de pagamento mais longos e menos burocracia. Fonte: G1

To Top