Painel consultivo da FDA recomenda reforço da vacina da Moderna para idosos
Internacional

Painel consultivo da FDA recomenda reforço da vacina da Moderna para idosos

portalmixvalegoogle

Os especialistas em vacinas que aconselham a Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA, na sigla em inglês) dos Estados Unidos decidiram recomendar nesta quinta-feira, 14, a aplicação de uma dose de reforço do imunizante da farmacêutica Moderna contra a covid-19. Foram 19 votos favoráveis e nenhum contrário.

A recomendação é válida para pessoas com 65 anos ou mais que tenham recebido a segunda dose da vacina pelo menos seis meses antes da nova injeção. O painel consultivo também recomendou a terceira dose para indivíduos com alto risco de complicações derivadas da covid-19 grave por causa de condições médicas subjacentes ou natureza do trabalho.

A reunião realizada nesta quinta é uma parte regular da avaliação do governo federal sobre vacinas. A FDA frequentemente pede a seus consultores especialistas que compartilhem suas opiniões antes que a agência decida se deve liberar um medicamento, e a agência geralmente segue as recomendações dos consultores.

Depois de liberar as vacinas para covid-19 a adultos no final do ano passado, a FDA tem avaliado nos últimos meses os pedidos para expandir o uso dos imunizantes para os mais jovens e adicionar uma dose extra para reforçar as defesas imunológicas das pessoas vacinadas, especialmente contra a variante delta.

O reforço da vacina produzida pela Pfizer em parceria com a BioNTech já recebeu aprovação da agência reguladora. Fonte: Dow Jones Newswires

To Top