Esporte

Daniel Alves acerta retorno ao Barcelona pelo restante da temporada

O Barcelona anunciou nesta sexta-feira que chegou a um acordo para contratar o lateral-direito brasileiro Daniel Alves, que voltará ao clube espanhol pelo restante da temporada.

O Barça disse em um comunicado que o jogador de 38 anos se apresentará ao ex-companheiro de equipe e recém-nomeado técnico Xavi Hernández quando se juntar à equipe na próxima semana, mas não poderá jogar até janeiro.

Daniel Alves jogou pelo Barcelona entre 2008 e 2016 em um período repleto de troféus, durante o qual conquistou seis títulos da LaLiga, três da Liga dos Campeões e três troféus do Mundial de Clubes, entre outras grandes honrarias.

Recentemente, ele ajudou o Brasil a conquistar o título olímpico nos Jogos de Tóquio, somando-se aos dois títulos da Copa América e dois da Copa das Confederações pela seleção brasileira.

Daniel Alves foi contratado pelo São Paulo em 2019, após 17 anos brilhantes na Europa com Sevilla, Barcelona, ​​Juventus e Paris Saint-Germain, mas rescindiu seu contrato em setembro após uma desavença sobre salários não pagos.

O lateral chegou ao Barcelona vindo do Sevilla em 2008 e fez 391 partidas, tornando-se titular com os ex-treinadores Pep Guardiola, Tito Vilanova, Tata Martino e Luis Enrique antes de partir para a Juventus em 2016.

O Barça está em nono lugar no Campeonato Espanhol, com 17 pontos em 12 jogos, depois de um início difícil em que Ronald Koeman foi demitido do cargo.

O ex-meio-campista e capitão Xavi substituiu o holandês na semana passada com um contrato até 2024 e seu primeiro jogo no comando será um clássico local contra o Espanyol em 20 de novembro, após a pausa para jogos das seleções.

(Reportagem de Shrivathsa Sridhar em Bengaluru)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEHAB178-BASEIMAGE

To Top