Esporte

Hamilton usa capacete com cores do arco-íris antes do GP do Catar

O heptacampeão mundial de Fórmula 1 Lewis Hamilton usou um capacete com as cores do arco-íris nos treinos do Grande Prêmio do Catar nesta sexta-feira, um dia depois de falar sobre direitos iguais e da vigilância crescente em alguns dos países em que a categoria realizou corridas.

O sexo homossexual é punível com prisão no Catar, assim como em muitos países de maioria muçulmana.

O Estado conservador do Golfo Pérsico está sediando uma prova de F1 pela primeira vez neste final de semana e assinou um contrato de dez anos que entra em vigor em 2023.

O capacete de Hamilton exibia as palavras “Estamos Juntos” na parte de trás.

Em julho, ele se pronunciou contra a legislação anti-LGBTQ+ da Hungria antes do GP do país e pediu aos eleitores que protejam os direitos rejeitando-a em um referendo próximo.

Piloto mais bem-sucedido de todos os tempos na modalidade com um recorde de 101 vitórias, Hamilton usa sua notoriedade para promover a diversidade e faz campanha pelos direitos humanos.

Na disputa do título, ele disse aos repórteres no circuito de Losail na quinta-feira que, embora não caiba aos pilotos decidir onde correm, ele está a par da situação.

“De fato sinto que há questões nestes lugares para onde vamos, como há em todo o mundo, mas é claro que (esta) parece ser considerada uma das piores nesta parte do mundo”, disse o britânico.

“Acho que, à medida que estes esportes vão a estes lugares, têm o dever de conscientizar sobre estas questões, e estes lugares precisam de vigilância e precisam que a mídia fale destas coisas. Direitos iguais são um assunto sério.”

(Por Alan Baldwin em Londres)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEHAI12B-BASEIMAGE

To Top