Itália vai discutir oferta da KKR por Telecom Italia, diz ministro
Business

Itália vai discutir oferta da KKR por Telecom Italia, diz ministro

Itália vai discutir oferta da KKR por Telecom Italia, diz ministro

Por Giulia Segreti

ROMA (Reuters) – O governo italiano vai debater a oferta de aquisição da Telecom Italia pela companhia norte-americana de investimentos KKR, afirmou o ministro da Indústria, Giancarlo Giorgetti, nesta quarta-feira.

A Telecom Italia, controladora da TIM no Brasil, recebeu oferta de 10,8 bilhões de euros feita pela KKR no fim de semana passado.

O governo italiano tem poderes especiais que podem impedir uma aquisição da companhia, considerada de importância estratégica para o país.

“É muito cedo para falar disso”, afirmou Giorgetti durante uma audiência parlamentar. Ele acrescentou que o governo italiano vai analisar atentamente os planos da KKR para os ativos de infraestrutura da Telecom Italia e seus funcionários.

A oferta da KKR depende da aprovação do governo italiano e o maior acionista da Telecom Italia, o grupo francês Vivendi, que tem 24% da empresa, considera a proposta muito baixa.

O mercado especula que a KKR poderia elevar a oferta para conseguir apoio da Vivendi e isso fazia as ações da Telecom Italia subirem até 17% nesta quarta-feira, para o maior nível em 21 meses.

Mais de 25% das ações com direito a voto da Telecom Italia trocaram de mão nesta semana.

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEHAN171-BASEIMAGE

To Top