Benefícios

Nova CNH Social: Confira a lista dos selecionados

Nova CNH Social: Confira a lista dos selecionados Contemplados têm até 20 de dezembro para se matricular pela internet. Programa possibilita que pessoas de baixa renda tirem habilitação, façam inclusão ou alterem a categoria gratuitamente.

O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) divulgou nesta sexta-feira (3) a lista dos 1,5 mil selecionados em segunda chamada no programa CNH Social. Os contemplados devem realizar matrícula no site do órgão até 20 de dezembro. Quem perder o prazo será desclassificado.

Após a realização da matrícula online, o selecionado deve procurar uma unidade de atendimento presencial Vapt Vupt ou Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) até dia 3 de janeiro para apresentar a documentação. Nessa etapa, será realizada a abertura do Registro Nacional de Habilitação (Renach).

As vagas disponibilizadas são remanescentes da 5ª etapa do programa, quando foram ofertadas cerca de 5 mil oportunidades. O programa possibilita que as pessoas de baixa renda tirem a habilitação, façam inclusão ou alterem a categoria de maneira gratuita.

As vagas são divididas nas modalidades estudantil, urbana e rural. Os contemplados recebem isenção de taxas como inclusão no Renach, Licença de Aprendizagem de Direção Veicular, agendamento de prova teórica, agendamento de exame prático, exame médico e psicológico

Nesta edição, o programa contou com mais de 52 mil inscritos. Quem não for contemplado, poderá se candidatar nas próximas edições.

Cronograma

  • 03/12/21 – Divulgação da segunda chamada e abertura da matrícula online
  • 20/12/21 – Data de encerramento da matrícula online
  • 3/01/22 – Prazo final para entrega de documentação e abertura do Renach – Fonte: G1
To Top