Benefícios

CNH com mutirão para renovação no Detran e Poupatempo hoje

Poupatempo CNH RG

CNH com mutirão para renovação no Detran e Poupatempo hoje   O Detran-SP firmou uma parceria com o Poupatempo para realizar neste sábado (11) um mutirão para a renovação da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) dos motoristas que não conseguiram fazê-lo por causa da pandemia de Covid.

Ao todo, serão abertos 15 mil postos para a realização dos serviços em todas as unidades de atendimento do Departamento de Trânsito integradas ao Poupatempo.

Em novembro, o Detran já havia definido um calendário de renovação das CNHs. No mutirão deste sábado, o objetivo é garantir que os cidadãos com a CHN vencida entre março e abril de 2020 (que devem renovar até dia 30 de dezembro deste ano) regularizem suas situações antes do novo prazo de vencimento.

Para a renovação, o motorista precisa agendar o seu horário pelo portal do Poupatempo, aplicativo ou totens de atendimento. O serviço presencial será oferecido no horário habitual de cada unidade.

A prioridade é atender aqueles que estejam com a CNH para vencer ainda neste mês e precisam realizar alterações no documento, como transferência interestadual, por exemplo.

Pelos canais digitais do Poupatempo e do Detran-SP é possível solicitar de forma online a renovação simplificada, sem a necessidade de ir presencialmente aos postos de atendimento. O único deslocamento obrigatório é para o exame médico na clínica credenciada ao órgão estadual de trânsito.

“Para facilitar a vida dos condutores, a renovação da CNH passou a ser oferecida nas plataformas digitais do Detran e do Poupatempo e essa é uma realidade que veio para ficar, pois além de ser prática e segura, ela desburocratiza processos e evita deslocamentos desnecessários ao cidadão”, afirma Neto Mascellani, diretor-presidente do Detran-SP.

Entre janeiro e novembro deste ano, mais de 4,4 milhões de pessoas deram entrada ao processo de renovação da habilitação no Poupatempo. Desse total, mais de 70%, cerca de 3,2 milhões solicitações, foram realizadas de forma digital, pelo site e aplicativo.

“É importante que os motoristas fiquem atentos ao calendário para regularizar a habilitação dentro do tempo determinado. Para garantir o acesso a todos os cidadãos neste primeiro mês de vencimento, após a suspensão do prazo anterior durante a pandemia, o Poupatempo, em parceria com o Detran-SP, ampliou a grade de atendimento para esse serviço”, explica Murilo Macedo, diretor da Prodesp – empresa de Tecnologia do Governo de São Paulo, responsável pela administração do Poupatempo.



To Top