Esporte

Comentários críticos de Lukaku não foram intencionais, diz técnico do Chelsea

Os comentários do atacante do Chelsea Romelu Lukaku de que ele não estava satisfeito com o sistema do técnico Thomas Tuchel “não foram intencionais”, disse Tuchel nesta terça-feira, acrescentando que o jogador se desculpou e voltou aos treinos.

O belga de 28 anos ficou de fora da equipe no empate por 2 x 2 contra o Liverpool no fim de semana após dizer à Sky Itália que não estava feliz com a “situação” no Chelsea e que gostaria de retornar à Itália em algum momento no futuro.

“Demos tempo para olhar para trás com calma. Ele se desculpou e está de volta ao time para o treinamento de hoje”, afirmou Tuchel a repórteres antes da partida de ida das semifinais da Copa da Liga, na quarta-feira, em casa, contra o Tottenham Hotspur.

“Para mim, o mais importante era entender –e entender claramente– que não foi intencional. Ele não fez isso intencionalmente para criar esse tipo de ruído antes de um grande jogo.”

Em um vídeo divulgado no site do clube, Lukaku disse que lamenta o transtorno que causou.

“Vocês sabem a ligação que tenho com este clube, desde a minha adolescência, então, entendo totalmente que vocês estejam chateados”, disse. “Obviamente, cabe a mim agora restaurar a confiança de vocês e farei o meu melhor para mostrar empenho todos os dias no treino para garantir que ganhemos jogos.”

Lukaku foi contratado pelo Chelsea junto à Inter de Milão no final da temporada passada por uma valor recorde para o clube de 97,5 milhões de libras (131,83 milhões de dólares).

(Reportagem de Dhruv Munjal, em Bengaluru)

tagreuters.com2022binary_LYNXMPEI030X4-BASEIMAGE

To Top