Esporte

Guardiola fica de fora de partida da Copa da Inglaterra após testar positivo para Covid-19

Guardiola fica de fora de partida da Copa da Inglaterra após testar positivo para Covid-19

(Reuters) – O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, ficará fora da partida da terceira rodada da Copa da Inglaterra na sexta-feira fora de casa contra o Swindon Town após testar positivo para a Covid-19, anunciou o clube inglês nesta quinta-feira. 

O City disse que Guardiola testou positivo na terça-feira, assim como o assistente Juanma Lillo. 

“Ambos estão agora em isolamento, ao lado de uma série de outros casos positivos na bolha da equipe titular do City”, afirmou o clube em nota, acrescentando que sete jogadores da equipe titular e 14 funcionários da equipe estão em isolamento por motivos relacionados à Covid-19.

O técnico Rodolfo Borrell, que irá assumir o comando do time no jogo de sexta-feira, disse que Guardiola não tem apresentado muitos sintomas.

“Tivemos um surto… É um grande surto. Estamos recebendo isso dia a dia, não sabemos onde vai terminar”, disse Borrell em coletiva de imprensa nesta quinta-feira.

O City é o líder do campeonato inglês, com 53 pontos após 21 partidas, 10 pontos a mais que o segundo colocado Chelsea. Os dois clubes se enfrentam em Manchester no dia 15 de janeiro, após a partida do City com o Swindon. 

Mais cedo na terça-feira, o Burnley também informou que o técnico Sean Dyche ficará fora da partida da terceira rodada da Copa da Inglaterra em casa contra o Huddersfield Town no sábado, após testar positivo para a Covid-19. 

(Reportagem de Manasi Pathak em Bengaluru)

tagreuters.com2022binary_LYNXMPEI050KA-BASEIMAGE

To Top