Auxílio Brasil

Confira como baixar o App oficial para acesso ao programa do Auxílio Brasil

Confira como baixar o App oficial para acesso ao programa do Auxílio Brasil Quem ainda tem dúvida se terá direito ao benefício e qual o valor vai receber pode fazer a consulta em dois aplicativos disponibilizados pela Caixa.

Quem ainda tem dúvida se terá direito ao benefício e qual o valor vai receber pode fazer a consulta em dois aplicativos disponibilizados pela Caixa

Auxílio Brasil, programa que substitui o Bolsa Família, começou a ser pago e quem ainda tem dúvida se terá direito ao benefício e qual o valor vai ser pago pode fazer a consulta no aplicativo do programa e pelo aplicativo Caixa Tem, ambos da Caixa Econômica Federal (CEF).

Disponíveis nas lojas de aplicativos das plataformas de celulares e tablets dos sistemas Android e IOS, os aplicativos Auxílio Brasil e Caixa Tem permitem aos beneficiários consultar a disponibilidade do benefício, o valor das parcelas e os calendários de pagamento.

Na apresentação do programa,  o presidente da Caixa Pedro Guimarães avisou para quem já utiliza aplicativo do Bolsa Família que a atualização do app para o do Auxílio Brasil será automática.

Aplicativo do Auxílio Brasil na Play Store para celulares e tablets do sistema Android — Foto: Rprodução

E quem já recebia o Bolsa Família pelo aplicativo Caixa Tem, em conta Poupança Social Digital, vai receber o Auxílio Brasil da mesma forma e vai poder seguir movimentando o dinheiro pelo aplicativo, pagando contas e fazendo compras.

Este mês, 14,5 milhões de famílias vão receber um valor médio de R$ 217,18.

Como funciona o aplicativo Caixa Tem?

Criado em 2020 para o pagamento do auxílio emergencial e estendido a outros programas sociais do governo federalo aplicativo Caixa Tem ganhou a nova função com o início do Auxílio Brasil. Por ele, os beneficiários do Auxílio Brasil podem consultar a disponibilidade do benefício e o valor das parcelas.

Lembrando que por meio do aplicativo Caixa Temé possível pagar contas, como água e telefone; fazer compras pela internet e pelas maquininhas em diversos estabelecimentos comerciais, com o cartão de débito virtual e QR Codetransferir recursos para outras contas; e sacar valores em espécie nas casas lotéricas, sem o uso de cartão.

Em caso de dúvidas, o beneficiário pode ligar na central telefônica da Caixa, no número 111. O atendimento funciona de segunda a domingo, das 7h às 22h. Também é possível consultar o site do programa no enderço caixa.gov.br/auxiliobrasil. Fonte G1

To Top