Internacional

Universidades e faculdades historicamente negras dos EUA recebem ameaças de bomba

(Reuters) – Várias universidades e faculdades historicamente negras nos Estados Unidos receberam ameaças de bomba nesta segunda-feira, forçando as instituições a emitirem ordens de abrigo no local enquanto cancelavam as aulas e operações do dia.

Albany State University, na Geórgia, Delaware State University, em Delaware, Southern University e A&M College, em Louisiana, Howard University, em Washington, Bowie State University, em Maryland e Bethune-Cookman University, na Flórida, estão entre as instituições norte-americanas ameaçadas.

“Devido a uma emergência no campus, as aulas acontecerão virtualmente. As pessoas no campus devem se abrigar no local até novo aviso”, disse a Bowie State University em mensagem no site da universidade.

A Delaware State University pediu a funcionários e estudantes que não fossem ao campus até novo aviso. “Instruímos nossa população residencial a permanecer no dormitório enquanto uma busca no campus está ocorrendo, e isso está em andamento neste momento”, disse um porta-voz da universidade.

Essa foi a segunda vez neste mês que instituições de ensino superior historicamente negras enfrentaram ameaças de bomba.

(Reportagem de Brendan O’Brien, Kanishka Singh, Barbara Goldberg e Sarah N. Lynch)

((Tradução Redação São Paulo, 55 11 5047 2838))

REUTERS PVB AC

To Top