Esporte

Borussia Dortmund é goleado em casa e fica mais longe de título alemão

Por Richard Martin

DORTMUND (Reuters) – O Borussia Dortmund foi atropelado em casa por 5 x 2 pelo Bayer Leverkusen pelo Campeonato Alemão neste domingo e ficou ainda mais longe de alcançar o líder Bayern de Munique.

A derrota deixou o segundo colocado Dortmund com 43 pontos, nove a menos que o Bayern, após os atuais campeões vencerem o RB Leipzig por 3 x 2 no sábado. O Leverkusen agora é o terceiro, reduzindo para cinco pontos a diferença para o Dortmund.

Os anfitriões começaram o jogo com o pé esquerdo, com um gol contra de Manuel Akanji logo aos 10 minutos, mas conseguiram empatar quando Jeremie Frimpong, do Leverkusen, também marcou contra as próprias redes.

O Leverkusen restabeleceu a vantagem aos 20 minutos com Florian Wirtz após um contra-ataque rápido e aumentou a vantagem em uma cobrança de falta de Robert Andrich aos 28.

Na segunda etapa, os visitantes rapidamente acabaram com qualquer esperança de virada, quando Jonathan Tah marcou aos oito minutos com um belo arremate, assinalando 4 x 1.

Moussa Diaby agravou o pesadelo do Dortmund ao marcar o quinto gol dos visitantes aos 42 minutos, embora os donos da casa tenham conseguido descontar com um gol de Steffen Tigges aos 44, que acabou sendo confirmado após uma longa revisão do VAR que verificava possível impedimento.

O Dortmund jogou sem o artilheiro Erling Haaland, lesionado, e sofreu sua segunda derrota em casa na liga nesta temporada, depois de ser derrotado pelo Bayern em dezembro. Fora isso, a equipe venceu todos os outros jogos em casa na campanha.

To Top