Esporte

Jakara Anthony ganha 1º ouro da Austrália nos Jogos de Inverno em mais de uma década

A atleta Jakara Anthony, da Austrália, conquistou o ouro no esqui estilo livre feminino neste domingo, descendo uma pista íngreme e aterrissando com uma manobra de costas para dar ao seu país o primeiro ouro nos Jogos de Inverno em mais de uma década.

Segundos após completar sua corrida, Anthony abraçou seus companheiros de equipe e caiu em prantos.

“É alucinante”, disse a jovem de 23 anos com uma bandeira australiana pendurada nos ombros.

Anthony superou Perrine Laffont, da França, que conquistou o ouro nos Jogos de Pyeongchang em 2018.

A atleta australiana, que ficou em quarto lugar nos Jogos de 2018, disse que sabia que ficaria “empolgada” com qualquer resultado depois de descer a pista muito bem, segundo ela.

Anthony alcançou a pontuação máxima de 83,09 na corrida final, tirando da manga um giro 720º, truque que ela disse que só começou a realizar este ano.

“Estou no céu. Acho que ainda estou esperando cair a ficha, mas estou muito, muito feliz e orgulhosa do que consegui alcançar.”

No Twitter, o Comitê Olímpico Australiano disse que o domingo marcou o dia de maior sucesso na história do país nos Jogos Olímpicos de Inverno.

Nascida numa cidade litorânea, Anthony começou a esquiar aos 4 anos de idade com a família e fez sua estreia em sua primeira Copa do Mundo aos 16 anos, nos Estados Unidos. No Campeonato Mundial de 2021, no Cazaquistão, ela ficou em quarto lugar.

A americana Jaelin Kauf ficou com a prata, conquistando 80,28 pontos na tentativa final, enquanto Anastasiia Smirnova, do Comitê Olímpico Russo, conquistou o bronze.

Embora alguns atletas tenham reclamado do frio extremo, com temperaturas abaixo de 20 graus Celsius negativos, Smirnova não parecia triste.

“Nós nos acostumamos com o vento e esse clima para nossa equipe não é surpreendente”, disse.

tagreuters.com2022binary_LYNXMPEI150AS-BASEIMAGE

To Top