Esporte

Liverpool vence Cardiff e vai à 5ª rodada da Copa da Inglaterra

Por Rohith Nair

LIVERPOOL (Reuters) – O Liverpool venceu o jovem time do Cardiff City por 3 x 1 em partida da Copa da Inglaterra neste domingo, no estádio de Anfield, e avançou à quinta rodada da competição, graças aos gols de Diogo Jota, Takumi Minamino e Harvey Elliott.

Enquanto Juergen Klopp escalou um Liverpool forte, o Cardiff entrou em campo com quatro atletas das categorias de base e o técnico Steve Morison também fez várias mudanças devido a lesões e priorizando a briga contra o rebaixamento na segunda divisão inglesa, na qual a equipe ocupa a 20ª colocação.

No primeiro tempo só deu Liverpool. A equipe dominou a posse de bola e tentou vários chutes a gol, mas a retaguarda do Cardiff se manteve firme para deixar o time mandante no zero.

A insistência do Liverpool valeu a pena aos oito minutos do segundo tempo, quando Jota subiu mais alto para aproveitar cruzamento de Trent Alexander-Arnold de bola parada, anotando seu 15º gol na temporada.

“Os jogos de Copa são sempre difíceis, mesmo quando jogamos com times de ligas inferiores e é aí que conhecemos a magia da Copa da Inglaterra”, disse Jota.

“Foi crucial conseguir o primeiro gol. É difícil ganhar espaço contra uma defesa que joga em bloco baixo. No final conseguimos marcar três vezes e estamos na próxima fase”.

O Liverpool ampliou a vantagem quando uma confusão na defesa adversária permitiu que Luis Diaz, contratado por 45 milhões de euros, roubasse a bola e desse um belo drible na linha de fundo. O colombiano tocou para trás e Minamino chegou para marcar.

Harvey Elliott, que retornou após uma cirurgia no tornozelo no início da temporada, fez um golaço. O jovem de 18 anos dominou com habilidade um cruzamento de Andy Robertson antes de anotar um belo sem-pulo.

O Cardiff descontou quando Rubin Colwill, de 19 anos, iniciou contra-ataque depois de roubar a bola no meio-campo, e finalizou com calma com um chute da entrada da área.

“Estou realmente decepcionado por termos sofrido um gol de bola parada e foram outros dois erros que deram a eles os outros dois gols”, disse Morison à ITV Sport.

O Liverpool recebe o Norwich City na quinta rodada.

tagreuters.com2022binary_LYNXMPEI1509R-BASEIMAGE

To Top