Asia

Shopify prevê desaceleração de vendas e despesas maiores; ações desabam

BENGALURU, Índia (Reuters) – A empresa de comércio eletrônico Shopify previu nesta quarta-feira um ritmo mais lento de crescimento da receita no primeiro semestre e disse que está aumentando investimento em centros de distribuição, o que fazia suas ações em Nova York despencarem mais de 18%.

A empresa afirmou que o boom do comércio eletrônico visto durante o pico da pandemia de Covid-19 está esfriando à medida que mais compradores retornam às lojas físicas, levando os varejistas a mudar o foco.

A Shopify perdeu o título de empresa mais valiosa do Canadá, após suas ações caírem mais de 30% neste ano.

Conforme o crescimento do varejo online desacelera, a Shopify está tentando criar um modelo integrado que se concentre em logística e centros de distribuição para apoiar seus principais negócios.

“Estamos mudando o modelo de rede para hubs de maior capacidade e queremos operar mais deles”, disse o presidente da Shopify, Harley Finkelstein.

“Ser capaz de oferecer (serviços de atendimento) para 90% dos EUA, frete acessível em 2 dias, esse é o objetivo.”

A Shopify estimou investimentos de 200 milhões de dólares em 2022, à medida que aumenta as operações e provavelmente gastará cerca de 1 bilhão de dólares em centros de distribuição nos próximos dois anos seguintes.

No quarto trimestre, a receita aumentou 41%, para 1,38 bilhão de dólares, ante estimativas de analistas de 1,33 bilhão, segundo dados da Refinitiv. Excluindo itens, o lucro foi de 1,36 dólar por ação, 0,09 dólar acima das estimativas.

tagreuters.com2022binary_LYNXMPEI1G0M3-BASEIMAGE

To Top