Benefícios

RJ: Detran monta serviço para atender quem perdeu documentos em Petrópolis durante a tragédia

CNH digital Detran
rafapress/Shutterstock.com

RJ: Detran monta serviço para atender quem perdeu documentos em Petrópolis durante a tragédia Os moradores de Petrópolis, na Região Serrana do estado do Rio, que perderam os documentos na tragédia provocada pela chuva forte desde terça-feira (15), podem contar com um serviço do Detran, montado na cidade para dar mais rapidez na obtenção de carteiras de identidade e segunda via da habilitação.

O atendimento será feito em dois pontos. No Sesc Quitandinha vai funcionar de hoje até domingo (dias 18, 19 e 20) um posto provisório em instalações cedidas pela Federação do Comércio, das 9h às 16h, para serviços de identidade e de habilitação.

O outro local é no Colégio Estadual Rui Barbosa, no Alto da Serra. Este é o bairro com o maior número de vítimas de desabamentos. Lá, o atendimento será feito amanhã e domingo (dias 19 e 20). O horário também será das 9h às 16h e o morador poderá ter serviços de identificação civil, como a primeira e a segunda vias da carteira de identidade.

Postos de atendimento

Além disso, duas vans do Detran vão circular pelos abrigos para buscar pessoas que precisam de documentos e levá-las aos dois pontos de atendimento. O cadastramento dos moradores que vão necessitar dos novos documentos será feito por meio de uma parceria do Detran com a Secretaria de Assistência Social de Petrópolis.

O plano de ação do Detran foi elaborado ontem com diretores do departamento durante visita do presidente do órgão, Adolfo Konder à cidade. Em uma reunião com a secretária municipal de Assistência Social de Petrópolis, Karol Serqueira, ficou acertada a parceria entre os dois orgãos.

“Ao todo, o Detran vai utilizar 50 funcionários na operação de ajuda às vítimas de Petrópolis. Parte deles será enviada do Rio de Janeiro e a outra parte já atende nos postos do órgão em Petrópolis e arredores”, informou Konder.

To Top