Bancos

Itaú vai ressarcir multas e juros cobrados por pane no sistema

Itaú vai ressarcir multas e juros cobrados por pane no sistema   Após um dia problemático para seus correntistas, o Itaú Unibanco anunciou medidas de correção nas falhas apresentadas e de recompensa de eventuais danos. Como os canais digitais do banco ficaram fora do ar, os clientes com faturas de cartões e boletos vencidos na quinta-feira (3) não serão prejudicados ao efetuarem o pagamento com atraso. Os documentos pagos nesta sexta-feira (4) terão juros e encargos referentes a um dia de atraso inibidos ou, se cobrados, ressarcidos automaticamente em sua conta corrente.

Correntistas reclamaram nesta quinta-feira de saques não identificados, entrada de dinheiro não especificado e até retorno de pagamentos feitos. Segundo o Itaú Unibanco, nesta sexta, os extratos e saldos das contas correntes de todos os seus clientes já estão atualizados, com todos os valores integralmente recompostos.  Outras ocorrências estranhas serão avaliadas caso a caso.

A origem do problema, de acordo com o banco, teve relação com um atraso no processamento de dados, o que gerou a necessidade de reprocessamento. “Portanto, a causa não teve relação com quaisquer eventos externos”, afirmou em nota. O Itaú lamentou ainda o transtorno e reforçou que o acesso via canais digitais também foi normalizado.

To Top