Asia

Premiê da Índia pede negociações diretas entre Putin e Zelenskiy

NOVA DÉLHI (Reuters) – O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, pediu nesta segunda-feira que o presidente russo, Vladimir Putin, mantenha conversas diretas com seu colega ucraniano Volodymyr Zelenskiy, além das negociações em andamento, de acordo com uma fonte do governo.

Modi, que conversou com Zelenskiy antes de uma ligação de 50 minutos com Putin, foi informado pelo líder russo sobre o status das negociações entre os dois países em conflito, disse a fonte.

“O primeiro-ministro Modi pediu ao presidente Putin que mantenha conversas diretas com o presidente Zelenskiy da Ucrânia”, afirmou a fonte, recusando-se a ser identificada de acordo com a política do governo.

Em sua ligação com Zelenskiy, Modi expressou profunda preocupação com o conflito e a crise humanitária que ele causou, segundo um comunicado do governo.

Modi ressaltou a necessidade de retirar os estudantes indianos que estão no leste da Ucrânia, incluindo cerca de 700 cidadãos na cidade de Sumy, segundo a fonte e o comunicado.

(Reportagem de Devjyot Ghoshal e Krishna N. Das)

tagreuters.com2022binary_LYNXMPEI260PB-BASEIMAGE

To Top