Agro

Trigo tem maior queda percentual desde 2008 em Chicago; milho e soja sobem

Por Mark Weinraub

CHICAGO (Reuters) – Os contratos futuros de trigo dos Estados Unidos caíram nesta quinta-feira, com traders avaliando que o recente rali desencadeado pela invasão da Ucrânia pela Rússia tornou o grão muito caro para compradores finais.

Na bolsa de Chicago, o contrato de trigo de inverno soft vermelho mais ativo recuou 1,1450 dólar, ou 9,5%, para fechar a 10,87 dólares o bushel. Essa foi a maior queda em termos percentuais desde maio de 2008.

“O mercado está parando um pouco para recuperar o fôlego”, disse Jim Gerlach, presidente da corretora de commodities A/C Trading em Indiana. “Ele ultrapassou o valor justo, então o mercado vai discutir e descobrir onde a demanda realmente está em termos de preços”.

Os futuros de milho e soja avançaram, apoiados por sinais de que a demanda de exportação para suprimentos dos EUA permanecerá forte após uma seca na América do Sul que reduziu as colheitas dos concorrentes Brasil e Argentina.

Os futuros do milho para maio encerraram em alta de 22,75 centavos, a 7,5575 dólares o bushel.

A soja para maio fechou em alta de 14,50 centavos, a 16,8625 dólares o a bushel.

A Conab reduziu na quinta-feira sua perspectiva para a safra de soja do Brasil para 122,8 milhões de toneladas, ante 125,471 milhões esperados anteriormente.

(Reportagem adicional de Gus Trompiz em Paris e Naveen Thukral em Cingapura)

tagreuters.com2022binary_LYNXNPEI291BC-BASEIMAGE

To Top