Brasil

Whatsapp suspende números de voluntários ligados à plataforma “Lulaverso”, diz PT

BRASÍLIA (Reuters) – O WhatsApp suspendeu o funcionamento de números de telefone ligados à plataforma “Lulaverso”, confirmou o próprio PT nesta sexta-feira.

De acordo com o partido, que nega o uso de robôs ou a violação de normas do aplicativo, a suspensão ocorreu de forma automática por parte do WhatsApp devido a um aumento do fluxo de mensagens.

“O WhatsApp, de fato, suspendeu o funcionamento de alguns números utilizados para conectar voluntários em torno da nova plataforma. Foi uma reação automática do sistema Whatsapp diante do aumento no tráfego de mensagens”, disse o PT, referindo-se à plataforma lançada na segunda-feira pela assessoria de comunicação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Já foi esclarecido que não há uso de automação ou qualquer tipo de violação de normas. Nenhum outro grupo foi suspenso depois dos esclarecimentos prestados e aguardamos o restabelecimento dos grupos que foram alcançados pela suspensão automática”, acrescentou a sigla.

O PT afirmou ainda que todas as páginas, redes sociais e aplicativos do ex-presidente e do partido “estão ativos e funcionando normalmente”, assim como o Lulaverso.

(Reportagem de Lisandra Paraguassu e Maria Carolina Marcello)

tagreuters.com2022binary_LYNXNPEI2A14J-BASEIMAGE

To Top