Agro

China aumentará área de soja em mais de 1,3 milhão de hectares em 2022

PEQUIM (Reuters) – A China espera aumentar sua área plantada de soja este ano e liberou óleo de soja e soja de suas reservas em um esforço para aumentar a oferta do mercado, informou a rádio estatal na quinta-feira.

A área plantada de soja do país deve aumentar em mais de 20 milhões de mu (1,3 milhão de hectares) em 2022 com base em estimativas preliminares, informou a rádio estatal, citando Wang Liaowei, economista sênior do Centro Nacional de Informações sobre Grãos e Óleos da China.

Wang também disse que a China, o maior comprador de soja do mundo, vendeu 186.000 toneladas de óleo de soja importado e 256.000 toneladas de soja importada de suas reservas entre o final de fevereiro e 14 de março para aumentar a oferta do mercado.

A China disse na semana passada que liberaria 295.596 toneladas de soja importada de suas reservas para aliviar a oferta apertada da oleaginosa.

No mês passado, o vice-primeiro-ministro da China também pediu que a China expandisse a produção de soja e estabilizasse a área plantada de grãos, sem fornecer detalhes.

(Por Hallie Gu e Emily Chow)

tagreuters.com2022binary_LYNXNPEI2G0S6-BASEIMAGE

To Top