X

Recall do Kinder Ovo e outros produtos da marca chega a Portugal, Austrália e Canadá

O recall do Kinder Ovo e outros produtos da fabricante do chocolate Ferrero atravessou oceanos e chegou a Austrália e Canadá.  As guloseimas estão sendo retiradas do mercado por suspeita de ligação com casos de salmonella. Em Portugal, os produtos também estão sendo recolhidos “por precaução”. O Brasil não foi afetado.

As investigações entre casos de contaminação de salmonella e o chocolate começaram no Reino Unido. Na Europa, o número de casos suspeitos já passa de cem. Os produtos alvo do recall foram fabricados na Bélgica e estão sendo recolhidos em mais de dez países.

Os infectados são, em sua maioria, criança menores de 10 anos.

Na Austrália, estão sendo recolhidos quatro produtos da Ferrero. No Canadá, são dez, todos da marca Kinder.

Relacionadas

Em Portugal, estão sendo retirados do mercado Kinder Schokobons (todos os formatos), Kinder Supresa Maxi T 100g e Kinder Happy Moments.

No caso português, o fabricante alerta que serão retirados apenas os referidos produtos com data e validade entre 26 de maio de 2022 e 21 de agosto de 2022, mantendo-se “à venda no mercado os restantes ovos Kinder Surpresa de qualquer formato, o ovo de Páscoa Kinder Gran Surpresa e os restantes produtos Kinder”, segundo a mídia local.

O Brasil não importa produtos da marca Kinder fabricados na Bélgica. Os produtos comercializados no país são produzidos na América do Sul, segundo a Ferrero. Portanto, não há necessidade de os produtos serem retirados das prateleiras, de acordo com a Ferrero Brasil.

Os sintomas da salmonella incluem diarreia, cólicas estomacais, náuseas, vômitos e febre. Apesar de a maioria dos casos ser leve, pode haver complicações que resultam em internação hospitalar, sobretudo nos mais jovens, cujo sistema imunológico é mais vulnerável.