Asia

Ministro das Finanças russo participará virtualmente de reunião do G20, diz Indonésia

JACARTA (Reuters) – A Indonésia, que irá organizar reunião do G20, afirmou nesta quinta-feira que o ministro das Finanças russo, Anton Siluanov, confirmou que planeja participar virtualmente do encontro de ministros das Finanças e presidentes de bancos centrais na próxima semana.

A autoridade do ministério indonésio Wempi Saputra também afirmou que Jacarta está avaliando se convidará a Ucrânia para a reunião, que será realizada em 20 de abril em Washington “para discutir o impacto do conflito na Ucrânia sobre as condições econômicas globais”.

“Não temos a capacidade de não convidar (qualquer membro). Como presidente, a Indonésia convidou todos os membros e até hoje alguns confirmaram a participação presencial e alguns a virtual”, disse Wempi, destacando que isso se aplica a todos os membros, incluindo o Ministério das Finanças e o banco central russos.

A questão da filiação da Rússia ao G20 dividiu o grupo, com fortes pedidos de países ocidentais para que os russos sejam excluídos, mas suporte a sua permanência de membros como a China.

(Reportagem de Gayatri Suroyo)

tagreuters.com2022binary_LYNXNPEI3D0ET-BASEIMAGE

To Top