Últimas Notícias

Zambelli promove vaquinha para Silveira pagar multa, mas volta atrás e apaga post

A deputada Carla Zambelli (PL-SP) publicou na manhã desta quarta-feira uma “vaquinha” para ajudar no pagamento da multa de Daniel Silveira, mas, horas depois, apagou o post. O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes instituiu multa de R$405 mil ao deputado por escumprimento do uso de tornozoleira eletrônica e outras medidas cautelares.

Veja também: Lula diz que campanha está ‘incivilizada’ e admite evitar locais com apoiadores de outros candidatos

“Como é de conhecimento de todos, nosso amigo Daniel Silveira foi multado novamente pelo STF”, escreveu na publicação apagada. Na imagem do post, a frase “Vamos ajudar Daniel Silveira” junto a uma chave Pix para que outros apoiadores também transferissem. Após repercussão, a parlamentar excluiu o post.

Procuramos a assessoria da deputada, mas até a data desta publicação, não obtivemos retorno. O espaço segue em aberto para manifestações.O pré-candidato ao senado Fabricio Queiroz também pediu ajuda para Silveira e publicou o comprovante de uma transferência de cem reais . Na publicação, ele escreveu que “fez a parte” dele e chamou o deputado de “futuro senador”. Queiroz é acusado de coordenar esquema de “rachadinha” quando era assessor do gabinete de Flávio Bolsonaro na Alerj.

A vaquinha é para ajudar no pagamento da multa estabelecida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, nesta terça-feira. Silveira precisa desembolsar a quantia de R$ 405 mil por descumprimento do uso da tornozeleira eletrônica e outras medidas cautelares.Na decisão, Moraes reforçou que o deputado deveria comparecer à Secretaria de Administração Penitenciária em Brasília para devolver o dispositivo e instalar um novo.  O parlamentar se recusou a receber o mandado de intimação e disse que está “cumprindo o decreto do presidente da República”.

O ministro do STF também determinou o bloqueio das contas em todas as operações – recebimento e transferência. O Banco Central do Brasil informou nesta quarta-feira que já repassou a ordem às instituições financeiras.

To Top