Benefícios

Uber: Novo pix poderá ser usado para pagamentos de corridas

O futuro do PIX brasileiro pode ser internacional!
Diego Thomazini/Shutterstock.com

Uber: Novo pix poderá ser usado para pagamentos de corridas Passageiros poderão pagar Uber com Pix em todo o território brasileiro. A empresa passou a aceitar o método de pagamento para a maioria dos usuários no início de maio e terá a cobertura integralizada até o início de junho. O pagamento, neste caso, é feito diretamente para a plataforma e não para o motorista parceiro.

Antes, a Uber aceitava Pix apenas para a inclusão de créditos no Uber Cash. O meio de pagamento, criado em 2020 pelo Banco Central (BC), permite que valores sejam transferidos instantaneamente entre contas de forma prática, rápida e segura. Os pagamentos com o Pix podem ser realizados a partir de uma conta-corrente, uma conta poupança ou uma conta de pagamento pré-paga.

Como funciona

Ao solicitar uma viagem, o usuário deve escolher a opção de pagamento Pix. O aplicativo automaticamente levará para uma página onde um código Pix será gerado. Para efetuar o pagamento, basta o usuário copiar e colar o código na área Pix do aplicativo do banco que utiliza. Depois disso, o pedido da viagem é confirmado, e um motorista parceiro é designado instantaneamente.

Pagamento em dinheiro? Tire uma sélfie

Uber anunciou nesta segunda-feira (dia 23) que vai passar a solicitar, de forma piloto, selfie de alguns passageiros que escolham pagar suas viagens em dinheiro. A demanda será feita antes mesmo que os usuários consigam solicitar o carro. Segundo a empresa, o recurso era um dos pedidos mais frequentemente feitos pelos motoristas parceiros em pesquisas internas.

A U-selfie, como já foi batizada, não será compartilhada com os motoristas parceiros nem passará por verificação biométrica. A ideia é registrar a imagem da pessoa que fez a solicitação e armazená-la nos servidores da Uber, para consulta posterior das autoridades em caso de necessidade, “seguindo a previsão legal”.

— A Uber entende que a tecnologia é um recurso poderoso para trazer mais segurança a todos que usam o nosso aplicativo. A selfie vem como uma camada adicional à verificação de CPF dos usuários que já realizamos há muitos anos e para complementar a checagem de documentos. Tudo para dar mais tranquilidade para quem realiza viagens utilizando o nosso app — afirma Araceli Almeida, gerente de Operações para Segurança da plataforma. Fonte Extra

To Top