Esporte

Tsitsipas atropela Ymer e chega às oitavas de final em Paris

Por Sudipto Ganguly

PARIS (Reuters) – O grego Stefanos Tsitsipas, quarto cabeça de chave, atropelou o sueco Mikael Ymer, por 6/2, 6/2 e 6/1, em uma partida bem desequilibrada para chegar às oitavas de final do Aberto da França neste sábado.

Tsitsipas, que fez a final no Grand Slam no saibro ano passado, chegou ao confronto em Roland Garros com 3 x 0 de vantagem no confronto direto com Ymer, que também tem 23 anos.

Não houve sinais de que seria diferente desta vez, com Tsitsipas dominando a partida desde o começo em uma ensolarada quadra Suzanne Lenglen.

Ele foi preciso no seu serviço, tendo que enfrentar apenas um break point, e perdendo apenas 10 pontos em seu saque.

“Muitos bons ralis para mim. Temos uma história, jogando com Mike desde os juniores. Nós nos enfrentamos bastante”, disse Tsitsipas, em quadra, acrescentando que gostou das condições ensolaradas e mais secas neste sábado.

“Foi um bom jogo para mim. Eu acho que joguei muito bem e completei com um tênis muito bom e paciente”.

Tsitsipas usou muito bem a sua direita para manter Ymer atrás da linha de base e quebrou o serviço do adversário duas vezes em cada um dos dois primeiros sets e outras três vezes no terceiro.

O grego havia passado um total de sete horas e 40 minutos em quadra nas duas rodadas anteriores, com uma vitória em cinco sets contra o italiano Lorenzo Musetti e outra de quatro diante do tcheco Zdenek Kolar.

To Top