Asia

Obrigada, diz rainha Elizabeth às vésperas de comemorações do Jubileu de Platina

LONDRES (Reuters) – A rainha Elizabeth disse nesta quarta-feira que se sentiu inspirada pela enxurrada de boa vontade às vésperas das comemorações que marcam o seu Jubileu de Platina, dizendo esperar que as festividades sejam uma chance para lembrar os seus feitos nos últimos 70 anos.

Aos 96 anos, a rainha completou sete décadas como monarca do Reino Unido em fevereiro, e quatro dias de eventos, festas e paradas para honrar o seu reinado que quebrou recordes começarão na quinta-feira.

“Obrigada a todos que estão envolvidos em reunir comunidades, famílias, vizinhos e amigos para marcar meu Jubilei de Platina, no Reino Unido e em todos os países da Commonwealth. Eu sei que muitas memórias felizes serão criadas nestas ocasiões festivas”, disse.

“Continuo inspirada pela boa vontade comigo e espero que esses próximos dias sejam uma oportunidade para refletir sobre tudo que foi conquistado durante os últimos setenta anos, olhando para o futuro com confiança e entusiasmo”.

Para marcar o começo dos eventos do Jubileu, o Palácio de Buckingham divulgou um novo retrato da rainha sorrindo, tirado de uma janela no Vestíbulo de Victoria, que faz parte dos apartamentos privados da sua casa no Castelo de Windsor, ao oeste de Londres, onde ela agora passa a maior parte do seu tempo.

(Reportagem de Michael Holden)

To Top