Environment

Acidente com trem deixa 4 mortos e 30 feridos no sul da Alemanha

BERLIM (Reuters) – Quatro pessoas morreram e 30 ficaram feridas quando um movimentado trem regional descarrilou perto de uma popular estação de esqui e destino de caminhadas no sul da Alemanha nesta sexta-feira, informou a polícia local.

Entre os feridos 15 estavam recebendo tratamento hospitalar, afirmou um porta-voz policial, acrescentando que 60 pessoas estavam no trem no momento do acidente, que ocorreu ao norte de Garmisch-Partenkirchen, na Baviera.

Os promotores e a polícia iniciaram uma investigação sobre a causa do acidente, segundo a autoridade.

Nenhuma informação foi dada sobre as identidades dos mortos ou se o condutor estava entre as vítimas.

Havia vários estudantes a bordo do trem, informou o jornal regional Muenchener Merkur citando o jornal local Garmisch-Partenkirchen Tagblatt.

Imagens nas redes sociais mostraram vagões de um trem regional de dois andares preso entre galhos de árvores em um aterro, além de pessoas sendo carregadas em macas.

Uma grande operação de serviços de emergência ainda estava em andamento, disse a polícia, e a linha férrea estava completamente fechada.

Os trens regionais têm registrado um número maior de passageiros desde 1º de junho, quando entrou em vigor uma passagem de baixo custo que permite viagens em toda a Alemanha.

(Por Paul Carrel)

To Top