Economy

Biden deseja “sorte” a Elon Musk em viagem à Lua após revelação de planos de demissões

Por Andrea Shalal e Trevor Hunnicutt

REHOBOTH BEACH, Estados Unidos (Reuters) – O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, comparou de maneira desfavorável a Tesla à Ford nesta sexta-feira, ao desejar, de maneira sarcástica, “muita sorte” ao CEO da empresa Elon Musk em sua “viagem à Lua”, após o bilionário expressar suas reservas sobre a economia.

Musk escreveu em um e-mail a executivos que tem “uma super sensação ruim” sobre a economia norte-americana, e que precisa cortar cerca de 10% dos empregos na fabricante de carros elétricos, conforme reportou a Reuters mais cedo nesta sexta.

Perguntado à Reuters sobre os comentários de Musk, Biden sugeriu que talvez a questão esteja com a Tesla.

“Enquanto Elon Musk está falando sobre isso, a Ford está aumentando seu investimento de maneira esmagadora”, disse Biden. “A Ford está aumentando o investimento e construindo novos veículos elétricos. Seis mil novos funcionários, funcionários sindicalizados, devo acrescentar, na região Meio-Oeste.”

“Então, sabe, muita sorte para ele na viagem à Lua”, acrescentou o presidente.

Musk respondeu no Twitter: “Obrigado, sr. presidente”, com um link fazendo referência à concessão de um contrato de 2,9 bilhões de dólares da Nasa à SpaceX de Musk para construir uma espaçonave para levar astronautas à Lua.

Não é a primeira troca de farpas entre o presidente de 79 anos, que tem um temperamento explosivo de irlandês ocasionalmente, e Musk, sul-africano de 50 anos, que se tornou o homem mais rico do mundo como empreendedor em série, mas que voltou sua atenção aos debates políticos dos EUA e uma tentativa de aquisição ao Twitter.

(Reportagem de Andrea Shalal e Trevor Hunnicutt)

tagreuters.com2022binary_LYNXMPEI520XV-BASEIMAGE

To Top