Economia

EDP Brasil tem alta de 10,6% no lucro do 2º tri com melhor resultado na distribuição

SÃO PAULO (Reuters) – A companhia elétrica EDP Brasil reportou na noite de quarta-feira um lucro líquido de 381,1 milhões de reais no segundo trimestre, aumento de 10,6% em relação ao mesmo período de 2021.

O lucro antes de taxas, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) alcançou 1,1 bilhão de reais, cifra 40,7% superior no comparativo anual.

O desempenho foi impulsionado principalmente pelos resultados das duas distribuidoras de energia do grupo, que atuam em São Paulo e Espírito Santo. Juntas, as concessionárias tiveram um Ebitda de 592,6 milhões de reais no segundo trimestre, alta de 96,2% na comparação anual.

Em relatório que acompanha o balanço, a EDP Brasil destacou ainda avanços de suas atividades no segmento de transmissão de energia, com a conclusão de um projeto entre São Paulo e Minas Gerais e autorização para operação comercial de uma linha no litoral do Sul do país.

Na área de geração de energia, a elétrica ressaltou o anúncio de desenvolvimento de um complexo solar fotovoltaico em conjunto com a EDP Renováveis. Localizado em Ilha Solteira (SP), o novo empreendimento terá capacidade instalada de 254 MWac (medida para projetos de geração fotovoltaica), com previsão de início de operação em 2024.

“Cabe destacar que todo esse crescimento é acompanhado pelo compromisso de otimização da estrutura de capital, através de uma alavancagem balanceada de 2,6 vezes a dívida líquida sobre Ebitda”, disse o CEO da EDP Brasil, João Marques da Cruz, em relatório.

(Por Letícia Fucuchima)

tagreuters.com2022binary_LYNXMPEI6R0JJ-BASEIMAGE

To Top