Latin America

Intel reduz projeção de receita anual com menor demanda por PCs

(Reuters) – A Intel reduziu nesta quinta-feira sua estimativa de vendas em 12 meses e divulgou receita do segundo trimestre abaixo das estimativas do mercado, à medida que esfria a demanda por seus chips de computadores pessoais.

As ações da empresa caíam 5% nas negociações pós-mercado.

A Intel disse que espera uma receita em seu ano fiscal entre 65 bilhões e 68 bilhões de dólares, ante projeção anterior de 76 bilhões, uma vez que a inflação descontrolada e a reabertura de escritórios e escolas levam as pessoas a gastar menos em PCs.

Os fabricantes de chips também estão sob pressão devido a lockdowns por Covid-19 na China e à guerra na Ucrânia, que pioraram os problemas da cadeia de suprimentos.

As remessas globais de PCs devem cair 9,5% este ano, de acordo com a Gartner, empresa de pesquisa em TI.

“Estamos tomando as medidas necessárias para gerenciar o cenário, incluindo acelerar a implantação de nossa estratégia de capital, reiterando nossa projeção anterior de fluxo de caixa livre ajustado para o ano e retornando as margens brutas à nossa meta até o quarto trimestre”, disse o diretor financeiro da Intel, David Zinsner, em comunicado.

Para o trimestre atual, encerrado em 2 de julho, a Intel projetou receita na faixa de 15 bilhões a 16 bilhões de dólares, abaixo da média das estimativas de 18,62 bilhões de dólares, segundo dados compilados pela Refinitiv.

No segundo trimestre, a Intel teve receita 22% menor, para 15,3 bilhões de dólares, seu sétimo trimestre consecutivo de declínio e abaixo das expectativas de 17,92 bilhões.

A Intel obtém cerca de metade de sua receita com a venda de chips que alimentam desktops e laptops.

As vendas do Client Computing Group, que abastece fabricantes de PCs e é o maior contribuinte para a receita da empresa, caíram 25%, para 7,7 bilhões de dólares no trimestre.

(Reportagem de Yuvraj Malik em Bengaluru)

To Top