Últimas Notícias

Light cadastra mais 75 mil beneficiários na Tarifa Social. Veja como obter desconto de até 65% na conta

A Light cadastrou mais 75 mil novos beneficiários na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), desde o início do ano, chegando a 630 mil atendidos. O programa concede descontos de até 65%, dependendo do consumo, na conta de luz para famílias. Os requisitos são: estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), tendo renda familiar mensal de até meio salário mínimo por pessoa; ou receber o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC); ou famílias inscritas no CadÚnico com renda mensal de até três salários mínimos, que tenha portador de doença ou deficiência, cujo tratamento necessite do uso contínuo de equipamentos ligados à energia.

Segundo a Light, a inclusão dos novos beneficiários se deve, principalmente, ao processo de cadastramento automático realizado por ela e também à busca ativa da empresa por famílias que se enquadram nos requisitos necessários. Mas os consumidores que identificarem o direito à Tarifa Social de Energia podem tomar a iniciativa de se cadastrarem no programa.

Para isso, o cliente deve reunir os documentos (NIS ou BPC, CPF, Documento de Identificação Oficial com foto, e o número da instalação que aparece na conta de energia da Light) e entrar em contato com a empresa por meio da Agência Virtual (https://agenciavirtual.light.com.br/portal/), WhatsApp (21 99981-6059) ou Disque-Light (0800-021-0196). Vale lembrar que o BPC é emitido pelas agências do INSS e o Número de Identificação Social (NIS) pode ser obtido em um dos CRAS das Prefeituras de cada município. Clientes que se enquadram na categoria de portador de doença ou deficiência, cujo tratamento use equipamentos ligados à energia, também devem entregar um relatório e atestado médico. Pessoas Indígenas podem apresentar apenas o RANI.

Para manter o beneficio, é preciso manter atualizadas as informações  junto aos Centros de Referências de Assistência Social (CRAS) dos municípios de residência.

To Top