Asia

Nasdaq fecha no maior patamar em 3 meses com PayPal impulsionando otimismo

Por Noel Randewich

(Reuters) – Wall Street encerrou em forte alta nesta quarta-feira, com fortes previsões de lucro das empresas PayPal e CVS Health Corp animando investidores e contribuindo para levar o Nasdaq a seu maior nível desde o início de maio.

O índice S&P 500 fechou em alta de 1,56%, a 4.155,17 pontos. O Dow Jones subiu 1,29%, a 32.812,50 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite avançou 2,59%, a 12.668,16 pontos.

Dados mostraram que o setor de serviços dos EUA se recuperou inesperadamente em julho em meio ao forte crescimento de encomendas, enquanto os gargalos de oferta e as pressões de preços diminuíram. Isso reforçou visões de que a economia não estava em recessão, apesar da queda da produção no primeiro semestre do ano.

Um novo lote de resultados fortes de empresas como PayPal e CVS Health Corp impulsionou o otimismo em uma temporada animadora de balanços.

Relatórios que superaram as baixas expectativas ajudaram Wall Street a se recuperar das perdas causadas por preocupações com a inflação mais alta em décadas, aumento das taxas de juros e redução da produção econômica.

“Estamos passando pela temporada de balanços do segundo trimestre e, em geral, do complexo de tecnologia aos de consumo discricionário e industrial, estamos vendo muitos números melhores do que temidos, e isso é bom o suficiente agora”, disse Sahak Manuelian, diretor administrativo de negociação da Wedbush Securities em Los Angeles.

Apple e Amazon subiram quase 4%, enquanto Meta Platforms, controladora do Facebook, saltou 5,4%.

PayPal disparou quase 10%, depois de elevou sua orientação de lucro anual e dizer que o fundo ativista Elliott Management tinha uma participação de mais de 2 bilhões de dólares na empresa de tecnologia financeira.

CVS Health ganhou 6,3%. A maior rede de farmácias dos EUA aumentou sua previsão de lucro anual após divulgar fortes resultados trimestrais.

tagreuters.com2022binary_LYNXMPEI72124-BASEIMAGE

To Top