Benefícios

Antenas de TV gratuitas distribuidas pelo Cadastro Único

ShotPrime Studio/Shutterstock.com

Antenas de TV gratuitas distribuidas pelo Cadastro Único As famílias do município do Rio que são inscritas no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e que utilizam parabólicas tradicionais para sintonizar canais de TV já podem se inscrever para receber — gratuitamente — kits com antenas digitais. Segundo a Siga Antenado, entidade responsável por coordenar a troca dos equipamentos —, a previsão é que sejam distribuídos e instalados 25.900 kits na capital fluminense.

A troca se faz necessária por conta da migração da transmissão de sinal dos canais abertos de TV via parabólica. Em breve, o sinal transmitido para as antenas tradicionais será interrompido. Somente assim a tecnologia 5G para as telecomunicações — que está chegando ao país — poderá ser implantada. O 5G opera na mesma frequência das parabólicas tradicionais (Banda C). O novo kit — que opera na Banda Ku — vai garantir melhor qualidade de imagem e som.

Como agendar a retirada dos kits

Os interessados devem ligar para o número 0800-729-2404 ou acessar o site https://sigaantenado.com.br/, informando o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) ou o Número de Identificação Social (NIS).

Exceções

As famílias que utilizam antenas digitais no formato espinha de peixe (instaladas no alto das casas), antenas digitais internas ou TVs por assinatura não sofrerão qualquer tipo de alteração. Por isso, não serão contempladas com os novos kits.

A Siga Antenado — criada por determinação da Anatel — é formada pelas operadoras Claro, TIM e Vivo, que foram as vencedoras dos blocos nacionais do leilão 5G, com as licenças da faixa 3,5 GHz. Fonte: Extra Globo

To Top