Últimas Notícias

Arsenal vence Crystal Palace com gol brasileiro em estreia de Gabriel Jesus

portalmixvalegoogle

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Reforçado para a nova temporada europeia, o Arsenal chegou a sofrer, mas estreou com o pé direito no Campeonato Inglês. Em jogo disputado na tarde desta sexta-feira (5), a equipe comandada por Mikel Arteta venceu, fora de casa, o Crystal Palace por 2 a 0.

Os gols do duelo, marcado pela estreia de Gabriel Jesus em partidas oficiais com a nova camisa, foram feitos pelo brasileiro Martinelli, ainda no 1° tempo, e Guéhi, contra, já nos minutos finais da etapa final.

Com três pontos garantidos e liderança provisória na tabela, o Arsenal volta a campo no dia 13 (sábado), contra o Leicester, no Emirates Stadium.

O Palace, por outro lado, encara outra pedreira pela frente: o time que tem John Textor como proprietário joga com o Liverpool no dia 15 (segunda-feira).

O Arsenal teve início avassalador. Os visitantes começaram a partida indo para cima do adversário e, em jogada 100% brasileira, protagonizaram o primeiro susto do duelo.

Gabriel Jesus roubou a bola na intermediária ofensiva, deu uma linda caneta em Doucouré, limpou Andersen e tentou a finalização já dentro da área. O lance sobrou para Martinelli, que bateu cruzado e, por pouco, não acertou o gol defendido por Guaita.

Logo depois, foi a vez de Zinchenko assustar. O lateral ex-Manchester City recebeu passe de Zaka e finalizou forte, mas viu o goleiro do Palace trabalhar e espalmar.

Depois de tanto martelar, o Arsenal abriu o placar aos 19 minutos — e em jogada ensaiada. Em escanteio na direita cobrado por Saka, Zinchenko, já na ponta oposta e livre, cabeceou para o meio. Martinelli desviou para o gol de Guaita e balançou as redes: 1 a 0.

Depois do gol, o Arsenal diminuiu o ritmo do confronto e passou a valorizar a posse de bola. O problema é que o goleiro Ramsdale, em duas oportunidades, quase colocou tudo a perder.

O primeiro susto ao torcedor saiu aos 27 minutos. O britânico de 24 anos, com a bola controlada, acabou demorando para lançar e, ao chutar para frente, viu Edouard tentar o corte. Por pouco, o atacante do Palace não conseguiu travar de vez o chute do rival.

Um minuto depois, Ramsdale novamente se atrapalhou com a bola e precisou acionar Gabriel Magalhães, que deu um chutão e afastou o perigo.

Pouco antes do intervalo, no entanto, o arqueiro de redimiu. Após lançamento da esquerda, Andersen escorou para o meio da área e Edouard cabeceou. O goleiro fez linda defesa e evitou o empate.

No início da 2ª etapa, novo milagre de Ramsdale: em erro de saída de bola do Arsenal, Zaha deu lindo passe em diagonal para Eze. O goleiro, no entanto, fechou o ângulo do adversário e bloqueou o chute.

Depois da nova aparição de Ramsdale, o Crystal Palace neutralizou de vez as jogadas ofensivas do Arsenal e, mesmo que de maneira tímida, assumiu as principais ações do confronto.

Apesar das tentativas, a linha defensiva dos visitantes se mostrou segura e bloqueou diversos passes e lançamentos dos mandantes.

O jovem zagueiro Saliba, que estreou no Campeonato Inglês formando dupla com Gabriel Magalhães, se destacou nas interceptações.

Aos 39 minutos, já com Jesus no banco e no momento em que eram pressionados pelo rival, os visitantes contaram com uma boa dose de sorte e chegaram ao 2° gol.

Após troca de passes que saiu da esquerda para a direita, Saka recebeu e, já próximo da linha de fundo, bateu forte para o meio da área.

O zagueiro Guéhi tentou afastar o perigo para o Crystal Palace, mas acabou desviando contra a própria rede e dando números finais ao duelo: 2 a 0.

To Top