Esporte

Na Copa do Brasil, Corinthians precisa superar limitações ofensivas próprias e boa fase do Atlético-GO

Enquanto um tenta se reerguer de eliminação doída na Libertadores, o outro vem de classificação histórica às semifinais da Sul-Americana. Corinthians e Atlético-GO se enfrentam hoje, às 21h30 (com transmissão do Sportv 2), na Neo Química Arena, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Com o 2 a 0 da primeira partida, os goianos podem perder por até um gol de diferença que avançam. Mas, pelo histórico recente, o time de Jorginho não deve se sentar na vantagem para se classificar.

Nas últimas quatro partidas, o Atlético venceu três e empatou uma. Cedendo a posse de bola ao adversário e fazendo um jogo físico — nos quatro jogos, a equipe teve menos posse e levou mais cartões —, o Dragão conta com a velocidade de Luiz Fernando e Wellington Rato nos contra-ataques. Para fazer a transição entre o setor defensivo e ofensivo com agilidade, o treinador lança mão da qualidade de Marlon Freitas e Jorginho — mas este último é dúvida por conta de lesão. Além disso, embaixo das traves, o goleiro Renan vive grande fase.

Do outro lado, o Corinthians terá uma difícil tarefa para salvar sua maior chance de título na temporada: vencer por dois gols de diferença, para levar a decisão para os pênaltis, ou mais, para garantir a classificação direta. Com média de 1,1 gol por jogo este ano, o time paulista só conseguiu resultado elástico assim nove vezes em 2022.

O momento da equipe comandada por Vitor Pereira não ajuda. Pressionado, o treinador vem de três derrotas e um empate nos últimos quatro jogos. Por isso, mais do que se preocupar com uma possível postura defensiva do adversário, o Corinthians terá de superar as próprias limitações para chegar às semifinais.

To Top