Asia

JD.com supera estimativas de receita trimestral

23 Ago (Reuters) – A gigante do comércio eletrônico JD.com divulgou nesta terça-feira receita trimestral acima das estimativas de Wall Street, conforme lockdowns chineses e o evento de compras “618” da empresa impulsionaram as compras online.

A receita da empresa com sede em Pequim no segundo trimestre somou 267,6 bilhões de iuanes (39,07 bilhões de dólares), superando a estimativa média dos analistas de 262,31 bilhões de iuanes, segundo dados do IBES Refinitiv.

As vendas em seu segmento de produtos, que inclui vendas no varejo online, cresceram 2,9% no trimestre, enquanto as de serviços como logística e marketing aumentaram 21,9%.

A companhia disse que o lucro líquido atribuível aos acionistas ordinários subiu para 4,38 bilhões de iuanes, ou 1,37 iuan por ação depositária norte-americana (ADS) nos três meses encerrados em 30 de junho, de 794 milhões de iuanes, ou 0,25 iuan por ação, um ano antes.

Excluindo itens, a empresa registrou um lucro de 4,06 iuanes por ação, em comparação com as expectativas dos analistas de 2,71 iuanes.

A JD Logistics, que opera mais de 1.400 centros de distribuição e emprega mais de 200 mil entregadores internos, também está expandindo seus passos no exterior. Seu primeiro depósito automatizado nos Estados Unidos, “Los Angeles No. 2”, foi lançado em junho.

(Por Nivedita Balu)

tagreuters.com2022binary_LYNXMPEI7M0ME-BASEIMAGE

To Top