Celebridades

Cinzas da atriz Nichelle Nichols, de “Jornada nas Estrelas”, serão enviadas ao espaço

Por Danielle Broadway

(Reuters) – A falecida atriz norte-americana Nichelle Nichols, mais conhecida como a tenente Uhura na série “Jornadas nas Estrelas”, será a mais nova integrante da série de televisão dos anos 1960 a ter parte de seus restos mortais transportados até o espaço.

Nichols, que morreu no dia 30 de julho, aos 89 anos, é considerada como peça fundamental para ajudar a quebrar estereótipos raciais e redefinir papéis de Hollywood para atores negros no auge do movimento pelos direitos civis dos EUA, como uma das primeiras mulheres negras a retratar uma personagem empoderada na televisão.

Agora, ela foi adicionada ao manifesto póstumo de passageiros de um foguete que irá carregar uma coleção de frascos contendo cinzas cremadas e amostras de DNA de dezenas de entusiastas do espaço em uma viagem final e eterna ao redor do sol, de acordo com os organizadores da homenagem.

A data para o lançamento ainda não foi definida.

Entre os membros do elenco de “Jornadas nas Estrelas” e executivos que tiveram restos mortais lançados ao espaço estão James Doohan, que interpretou o engenheiro-chefe da série, Scotty, e o criador de “Star Trek”, Gene Roddenberry.

Também serão lançados os restos mortais da esposa de Roddenberry, Majel Barrett-Roddenberry, que interpretou a enfermeira Christine Chapel na série, e o renomado artista de efeitos visuais de ficção científica Douglas Trumbull, cujo trabalho foi apresentado em filmes como “2001: A Odisseia no Espaço” e “Jornada nas Estrelas: O Filme”.

tagreuters.com2022binary_LYNXMPEI7P0W7-BASEIMAGE

To Top