Celebridades

Ex-chefe da Zara abre produtora de filmes na Espanha

MADRI (Reuters) – O ex-CEO da gigante têxtil Inditex Pablo Isla abriu sua própria produtora de filmes, dizendo em comunicado nesta sexta-feira que espera usar sua “profunda paixão pelo cinema” e experiência empresarial para promover a indústria cinematográfica espanhola.

Isla deixou a proprietária da marca de moda global Zara em abril, depois de mais de uma década liderando a expansão internacional da empresa, passando o comando para Marta Ortega, filha do proprietário da Inditex, Amancio Ortega, que assumiu a presidência não-executiva.

“Pretendo contribuir com minha experiência empresarial para o mundo audiovisual e, com base em minha profunda paixão pelo cinema, ajudar o desenvolvimento da próspera indústria audiovisual espanhola”, escreveu Isla no comunicado divulgado pela nova empresa, Fonte Films.

Fundada por Isla ao lado da produtora vencedora do Prêmio Goya Carla Perez de Albeniz e da advogada Maria Jesus Roman, a companhia visa “desenvolver projetos com qualidade técnica superior para um público global e promover novas formas de expressão audiovisual”.

Após sua saída da Inditex em abril, Isla permaneceu como membro do conselho da Nestlé, ingressou na empresa de private equity norte-americana General Atlantic como consultor sênior global e tornou-se presidente do conselho consultivo da Universidade IE da Espanha.

(Reportagem de Christina Thykjaer)

tagreuters.com2022binary_LYNXMPEI7P0KL-BASEIMAGE

To Top