Celebridades

Card de jogador de beisebol dos EUA é vendido por recorde de US$12,6 mi

(Reuters) – Um cartão de beisebol do antigo jogador norte-americano Mickey Mantle em perfeitas condições foi vendido por 12,6 milhões de dólares no domingo, tornando-se a peça de memorabilia esportiva mais valiosa a ser vendida em um leilão.

O raro card de Mantle, vendido pela Heritage Auctions, superou o recorde de 9,3 milhões de dólares estabelecido em maio para a camisa usada por Diego Maradona quando marcou o golaço conhecido como “Mão de Deus” na Copa do Mundo de 1986.

“Um resultado de leilão de oito dígitos no mercado esportivo era fantasia há apenas uma década”, disse Chris Ivy, diretor de leilões esportivos da Heritage, em comunicado.

“Sempre soubemos que este card quebraria recordes e expectativas. Mas isso não o torna menos emocionante.”

Mantle, um dos melhores rebatedores da história do beisebol, jogou toda a sua carreira na Major League Baseball com o New York Yankees, de 1951 a 1968, e foi introduzido no Hall da Fama do Beisebol em 1974.

O cartão recorde, que se tornou o primeiro item esportivo leiloado por oito dígitos, é de sua temporada de estreia e foi emitido pela empresa de colecionáveis ​​Topps em 1952.

(Reportagem de Hritika Sharma em Bangaluru)

tagreuters.com2022binary_LYNXMPEI7S0LC-BASEIMAGE

To Top